PRÓ-TV

A morte do cineasta Deni Cavalcanti



Aos 68 anos de idade, faleceu neste domingo, vitimado por um câncer, o cineasta e ator Deni Cavalcanti.

Como ator, Deni Cavalcanti atuou na novela “Pé de Vento” da TV Bandeirantes, em 1980/81 e em nove filmes, no período de 1977 a 1984.

Como diretor ele esteve à frente de sete filmes, sendo o primeiro deles em 1981, “Amélia, Mulher de Verdade”, mas o reconhecimento do público veio em 1982 com “Aluga-se Moças”, estrelado por Rita Cadillac e Gretchen, um grande sucesso de bilheteria.

Deni também dirigiu “Procuro Uma Cama”  com o jogador Casagrande e Tania Gomide; “Meu Homem, Meu Amante” com ele e Sonia Garcia; “O Filho Adotivo” com Sérgio Reis e Norma Benguell e “A Rota do Brilho” com Alexandre Frota e Marcos Manzano.

O corpo de Deni Cavalcanti será enterrado nesta segunda-feira (17/12) no Cemitério do Alto da Lapa, na capital paulista, às 11 horas da manhã.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais