A morte do cineasta Deni Cavalcanti

Aos 68 anos de idade, faleceu neste domingo, vitimado por um câncer, o cineasta e ator Deni Cavalcanti.

Como ator, Deni Cavalcanti atuou na novela “Pé de Vento” da TV Bandeirantes, em 1980/81 e em nove filmes, no período de 1977 a 1984.

Como diretor ele esteve à frente de sete filmes, sendo o primeiro deles em 1981, “Amélia, Mulher de Verdade”, mas o reconhecimento do público veio em 1982 com “Aluga-se Moças”, estrelado por Rita Cadillac e Gretchen, um grande sucesso de bilheteria.

Deni também dirigiu “Procuro Uma Cama”  com o jogador Casagrande e Tania Gomide; “Meu Homem, Meu Amante” com ele e Sonia Garcia; “O Filho Adotivo” com Sérgio Reis e Norma Benguell e “A Rota do Brilho” com Alexandre Frota e Marcos Manzano.

O corpo de Deni Cavalcanti será enterrado nesta segunda-feira (17/12) no Cemitério do Alto da Lapa, na capital paulista, às 11 horas da manhã.