PRÓ-TV

Morreu o autor e dramaturgo Eloy Araújo



Morreu no Rio de Janeiro, no último dia 20 de junho, o autor de novelas, dramaturgo e diretor de teatro, Eloy Araújo, aos 81 anos de idade.

Eloy Araujo começou a carreira nos anos 1960 participando de montagens teatrais importantes como “Macbeth”; “Pedreira das Almas”; “O Doente Imaginário”; “A Ópera dos Três Vinténs”; “A História do Juiz”; “O Inspetor Geral” e “Lisístrata”.

Na televisão ele escreveu as novelas “Feijão Maravilha” com Bráulio Pedroso na TV Globo; o remake de “Selva de Pedra” ao lado de Regina Braga, também na Globo; a minissérie “Filhos do Sol” com Walcyr Carrasco na TV Manchete e a novela “74.5, Uma Onda No Ar” com Chico de Assis, também na TV Manchete.

Ficou conhecido nacionalmente com o sucesso do espetáculo “Tango, Bolero e Cha Cha Chá” que ele escreveu e dirigiu no início dos anos 2000, com Edwin Luisi e Maria Helena Dias no elenco.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais