Morreu o autor e dramaturgo Eloy Araújo

Morreu no Rio de Janeiro, no último dia 20 de junho, o autor de novelas, dramaturgo e diretor de teatro, Eloy Araújo, aos 81 anos de idade.

Eloy Araujo começou a carreira nos anos 1960 participando de montagens teatrais importantes como “Macbeth”; “Pedreira das Almas”; “O Doente Imaginário”; “A Ópera dos Três Vinténs”; “A História do Juiz”; “O Inspetor Geral” e “Lisístrata”.

Na televisão ele escreveu as novelas “Feijão Maravilha” com Bráulio Pedroso na TV Globo; o remake de “Selva de Pedra” ao lado de Regina Braga, também na Globo; a minissérie “Filhos do Sol” com Walcyr Carrasco na TV Manchete e a novela “74.5, Uma Onda No Ar” com Chico de Assis, também na TV Manchete.

Ficou conhecido nacionalmente com o sucesso do espetáculo “Tango, Bolero e Cha Cha Chá” que ele escreveu e dirigiu no início dos anos 2000, com Edwin Luisi e Maria Helena Dias no elenco.