PRÓ-TV


ZÉLIA HOFFMAN


Zélia Hoffman nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1924. E faleceu também no Rio, em 29 de outubro de 2007.

Sua carreira artística começou na televisão.Esteve na TV Tupi, na TV Excelsior e na TV Globo. Foi uma grande apresentadora de programas, sendo o mais importante deles: ” A Grande Parada”. Também fez programas humorísticos, sendo que aqueles em que mais se salientou foram os de Chico Anysio, quando fazia ao seu lado a Maria Tereza, esposa do Coronel Limoeiro, quadro muito marcante de Chico Anysio.

Mas onde Zélia Hoffman mais marcou, foi quando de sua atuação no cinema brasileiro. Fez bem mais de dez filmes,sendo muitos de sucesso. Seu início foi em 1958, quando fez o filme de Roberto Farias: ” No Mundo da Lua”. Em 60, fez: “Pintando o Sete”. Em 62: ” Como Sete Evas”. Em 64: ” Sangue na Madrugada”. Em 1970: ” Salário Mínimo” e ” Se Meu Dólar Falasse”. Em 71: ” Soninha Toda Pura”. Em 74: ” A Virgem e o Machão”. Em 75: ” Nós, os Canalhas”. E em 1976: ” Verão de Ipanema”. Seus diretores a estimavam muito, por seu profissionalismo. Entre outros, foram eles: Carlos Manga, Adhemar Gonzaga, Jece Valadão e também José Mojica Marins.

A um certo momento da vida, Zélia Hoffman retirou-se da vida artística e foi morar no ” Retiro dos Artistas”, no Rio, em Jacarepaguá e foi lá que ela veio a falecer em 2007.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais