PRÓ-TV


VIANA JÚNIOR


Viana Junior é humorista. Ele nasceu na cidade praiana de Itanhaém, litoral sul de São Paulo. A data de seu nascimento é 10 de junho de 1941. Ele foi ator de televisão e de cinema.

No começo da década de 60, Viana Junior iniciou sua carreira em cinema. Fez o filme: ” Tristeza do Jeca”, em 1961. O filme era de Amácio Mazzaroppi, que era ator e também diretor cinematográfico. Em 63, mais uma vez na empresa de ” Mazza’, como os amigos o chamavam, Viana Junior participou do filme: ” Casinha Pequenina”. Voltou ao cinema em 1977, e fez o filme: ” A Árvore dos Sexos”. No mesmo ano participou de: “Nem As Enfermeiras Escapam”.

Em televisão,em 1963, Viana Junior trabalhou na TV Record, fazendo o programa: ” Sete Belo Show”. De 1965 a 1967, também na Record, fez: ” Mãos ao Ar”. Em 1965, na mesma emissora, fez: ” Quatro Homens Juntos”; Depois o humorista passou para a Rede Globo , em São Paulo, e entrou no programa de Manoel da Nóbrega:” A Praça da Alegria”. Quando Nóbrega faleceu, e o programa ficou com seu filho Carlos Alberto, este o levou para o SBT, onde está há muitos anos. E Viana Junior ficou fazendo o personagem Apolônio, parceiro da velha surda, representada muito bem pelo ator Ronald Rios. O programa passou a se chamar: ” A Praça É Nossa”, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega.

Viana Júnior foi acometido de ataxia cerebelar, doença que faz com que o doente não tenha controle sobre os movimentos musculares e Viana Júnior passou a usar cadeira de rodas.

Em maio de 2010, vários artistas, amigos de Viana Júnior, uniram-se para conseguirem fundos para colaborar com o tratamento da doença de Viana Junior. Mas no dia 7 de junho de 2010, o humorista veio a falecer, aos 68 anos. vítima de falência múltipla dos órgãos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais