PRÓ-TV


MILHEM CORTAZ


O ator Milhem Cortaz nasceu na cidade de São Paulo, capital, em 6 de dezembro de 1972. Ele atua em cinema, televisão e teatro.

Começou em teatro, aos 11 anos de idade, levado pelo famoso ator Walmor Chagas. Foi quando fez: ” O Santo Milagroso”. Ele morou na Itália, por muitos anos. Foi para lá com a família , aos 15 anos, quando esteve no ” Piccolo Teatro de Milano” e ali se matriculou. Começou a fazer teatro de rua, sob influência da “Commedie dell’Arte”, mas retornou em 1990, quando então trabalhou com os diretores Antunes Filho e Ulysses Cruz.

Atuou nas peças: “Vermouth”,” Trono de Sangue”, ” Vereda da Salvação”( que não chegou a fazer, pois deixou o grupo ainda nos ensaios),” O Melhor do Homem”, ” A Maldição do Vale Negro”, ” Num Dia Comum”, ” Jardim das Cerejeiras”, ” História de Pescador”, ” Um Bonde Chamado Desejo” e outras.

Em cinema, Milhem Cortaz fez: ” Através da Janela”, “Carandiru”, ” Domésticas”, ” Garotos do ABC”, ” Cabra Cega”,”Nina”,” Cafundó”, ” A Concepção”, ” Tropa de Elite”, ” O Magnata”, ” Querô”, ” Se Nada Mais Der Certo”, ” Nossa Vida Não Cabe Num Opala”, ” Encarnação do Demônio”, ” Lula , o Filho do Brasil”, “Tropa de Elite-2”, “VIPs” e “Assalto ao Banco Central”.

A grande chance de Milhem Cortaz, foi ao fazer o assassino Peixeira, no famoso longa: “Carandiru”, de Hector Babenco.

Em televisão, o ator fez novelas e seriados. Em 2003, fez na Rede Globo: ” Cidade dos Homens”, Em 2004: ” A Diarista”, ” Carga Pesada” e ” A Grande Família”. No mesmo ano fez ainda a novela: ” Da Cor do Pecado”. Em 2005, fez na Rede Record, onde passou a trabalhar: “Essas Mulheres”. Em 2006: ” Bicho do Mato”.Em 2006: ” Cidadão Brasileiro”. Em 2008: ” Chamas da Vida”. Em 2009:” Poder Paralelo”. Em 2011, a minissérie “Sansão e Dalila”. Em 2012, a série “Fora de Controle”.

Em 2013, apresentou o programa “Mistérios”, do canal a cabo Discovery.

Em 2014, de volta a TV aberta, fez os seriados “Milagres de Jesus” e “Plano Alto”, da Record.

Em 2007, Milhem Cortaz ganhou o prêmio Candango de ” Melhor Ator Coadjuvante”, no Festival de Cinema de Brasília.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais