PRÓ-TV


MAXIMIRA FIGUEIREDO


Maximira Figueiredo, atriz, nasceu em São Paulo. em 2 de fevereiro de 1939. Suas atuações são em cinema, em televisão e em dublagens.

Maximira Figueiredo é uma atriz pioneira, tendo começado sua carreira, em princípios de 1960, na antiga TV Paulista, que depois se tornou TV Globo. Nesse canal, Maximira não só participava de inúmeros teleteatros, como ao lado de colegas, como Márcia Cardeal, Tio Molina, Ayres Campos, Mário Lúcio Freitas, apresentava o programa: ” Sessão Zás Trás”, destinado às crianças, e que era recheado de brincadeiras, com fadas, bichos, castelos, etc.

Em 1967, quando ali trabalhou também Hebe Camargo, Maximira foi chamada para, ao lado dela e de outras colegas, apresentar o famoso programa: ” O Mundo é Das Mulheres”.

Maximira ainda fazia comédia, tendo participado muitas vezes do programa: ” Miss Campeonato”.

Em novelas, Maximira Figueiredo começou em 1956, fazendo: ” Neli”. Em 1959, fez: ” O Guarani”. Em 1965: ” Cadeia de Cristal” e ” Marina”. Em 1980,a atriz passou para a TV Bandeirantes e fez: ” Cavalo Amarelo”. Em 88: ” Chapadão do Bugre”, Em 1998 ,passou para o SBT e esteve em ” Fascinação”. Em seguida fez: “Pérola Negra’ e em 2001: ” Amor e Ódio”.

Maximira também fez cinema. Fez os filmes: ” O Vendedor de Linguiças”, em 1962; ” Lá no Meu Sertão”, no mesmo ano e ” ” Desde o Princípio”, em 2008.

Na profissão, Maximira Figueiredo esteve mais presente em dublagens, tendo dado sua voz a personagens importantes. E isso durante muitos anos. Hoje, morando na cidade litorânea de Santos, assim mesmo a atriz muitas vezes vem à capital e faz trabalhos de dublagens, onde é muito requisitada.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais