PRÓ-TV


MARISA SANCHES


Marisa Sanches nasceu em São Paulo, em8 de abril de1924. Iniciou sua carreira artística como cantora, mas sua primeira profissão foi decigarete-girl. Morou muitos anos nos Estados Unidos, tendo participado da N.B.C. emissora de Nova York, como locutora.Voltou ao Brasil e apareceu na TV Tupi de SãoPaulo ,tendosido aproveitada como atriz e locutora . Fez inúmeros programas. Ela já tinha a filha Débora, mas depois, quando se casou com o ator Lima Duarte, ele a adotou. Além disso tiveram a filha Mônica, hoje advogada.

Marisa Sanches participou de muitas novelas e grandes teatros da TV Tupi. Em 1955, fez: ” Oliver Twist”. Em 57: ” O Corcunda de Notre Dame”. Em 58: ” Suspeita”, ” Sétimo Céu”.Em 59: ” Adeus, Mr. Chips”, e ” Doce Lar Teperman”. Em 62, fez: ” A Estranha Clementina” e ” A Ùnica Verdade “. Em 63: ” A Vida de Tolouse Lautrec” e ” Alma Cigana”. Em 64: ” Se o Mar Contasse”. Em 65: ” Teresa”. Em 66: ” O Cara Suja”. ” A Ré Misteriosa” e ” os Irmãos Corsos”, Em 67: ” Angústia de Amar” e “Os Rebeldes”. Em 68: ” Sozinho no Mundo”.Em 69: ” Nino, o Italianinho”.Em 70: ” Simplesmente Maria”. Em 71: ” A Fábrica”.Em 72: ” Na Idade do Lobo”. Em 73: ” A Fábrica”, ” Na Idade do Lobo”, ” Bel Amy”. Em 75: ” Rosa dos Ventos”, ” Meu Rico Português”. Em 76; ” Os Apóstolos de Judas”. Em 77: ” Éramos Seis”. Em 78: “João Brasileiro, o Bom Baiano”. E em 79: ” Dinheiro Vivo”.

Em cinema, Marisa Sanches fez: ” Cada Um Dá O Que Tem”.

Marisa Sanches faleceu em 2003, após longa doença. Mas semprefoi amparada pela família e pelo ator Lima Duarte, que demonstrou por ela respeito e amizade. Os amigos também a estimavam muito. Dentre eles salientavam-se YaraLins e Vida Alves, que a visitavam com constância, em sua enfermidade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais