PRÓ-TV


MÁRCIA CARDEAL


Márcia Cardeal nasceu em São Paulo, em23 de dezembro de 1948. Ela começou sua carreira artística ainda na primeirainfância.

Márcia foi apresentadora de programainfantil da TV Paulista, 2ª emissora de São Paulo. E foi também atriz. Naépoca, onde tudo estava começando, ela fazia praticamente todos ospapeis infantis que apareciam, tanto nas novelas, como nos teatroscompletos, que eram muito comuns e importantes naqueles anos. O casal decrianças Márcia Cardeal e Mário Lúcio de Freitas trabalhavam muitas vezesjuntos e eram verdadeiras”estrelinhas”, pois tinham todo o prestígiojunto ao público. E assim fizeram juntos o programa:”Parque Petistil”.Ela era a companheira do Petistino, personagem feito por Márcio. E assimMárcia era a apresentadora mais jovem da televisão , cujo reinado duroubastante tempo. Ela cresceu e passou então a ser chamada de Tia Márcia.Era comparada à Xuxa,pois maior do que as crianças, era muitoquerida por elas. Apresentava então o programa:”Sessão Zás-Trás”.

Márcia Cardeal écasada e tem um filho.

Programas que Márcia Cardealparticipou na televisão e no teatro brasileiros. Foram eles: Em 1959:a peça: “Preço da Vitória”.No mesmo ano a peça:”Moral eConcordata”. Em 60, a peça:” Dona Violante Miranda”. Em 61, anovela: “A Herdeira de Ferleac”. Em 61 ainda, outra novela:” AsGrandes Esperanças”. No mesmo ano de 61, o filme feito para atelevisão:”Vigilante Rodoviário”e “O Fugitivo”,seriado.Em 63, a novela:” A Loja Das Antigúidades”. Em 63ainda:”As Quatro Irmãs”. . Em 64: ” Vigilante contra oCrime”.Em 64, outra novela:”Eu Amo Esse Homem”. Ainda em64:”Tortura d ‘Alma”. E em 1965:”A Sombra”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais