PRÓ-TV


LUIZ MEGALE


Luiz Guilherme Megale nasceu em Ouro Fino (MG) no dia 19 de novembro de 1976. É formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo/SP.

Iniciou na área em 2000 como estagiário na rádio Jovem Pan de São Paulo/SP, emissora onde foi repórter por cinco anos e se especializou em coberturas internacionais.

Em 2005 passou a integrar a BandNews FM onde fez grandes coberturas internacionais e apresentou noticiários ao lado de jornalistas renomados como Mario Sergio Conti, Carlos Nascimento, André Luiz Costa e Luciano Dorin até assumir, um ano depois, a titularidade do principal jornal da emissora ao lado de Ricardo Boechat.

Entre 2009 e 2011, apresentou dois noticiários da manhã, inicialmente sozinho, depois junto a Tatiana Vasconcellos e com Eduardo Barão. Ainda, nesse período, apresentou ao lado do jornalista Marcelo Duarte o “É Brasil que Não Acaba Mais”, programa de variedades sobre o Brasil e o povo brasileiro.

Em agosto de 2011 tornou-se correspondente do grupo Bandeirantes em Nova Iorque/EUA, de onde enviava reportagens dos mais diversos assuntos, com ênfase para TV.

Já ganhou o Prêmio Oracle na categoria apresentador/âncora pela BandNews FM.

Em 2014, de volta ao Brasil, assumiu o comando do matinal “Café com Jornal”, na Band, ao lado da colega Aline Midlej.

Em 2015 ganhou um programa na rádio Band AM.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais