PRÓ-TV


LEDA NAGLE


Leda Nagle nasceu em Minas Gerais, na cidade de Juizde Fora. Ela fez faculdade de Jornalismo em sua cidade. Depois mudou-se para oRio de Janeiro e passou a trabalhar em televisão. Dona de uma voz singular,grave, marcante, foi fazer telejornalismo. Conseguiu contrato com a Rede Globode Televisão e por muitos anos, ou seja, de 1977 a1989 comandou o “JornalHoje” daquela emissora.

Depois Leda Nagle passou para a Rede Manchete, hojeextinta, onde apresentou a edição da tarde do “Jornal daManchete”. A jornalista também atuou em programas de rádioe teve projetos radiofônicos, com apoio do Ministérioda Educação, da Unesco e de outras entidades.

Leda Nagle já completou 30 anos de profissão e émuito respeitada em todo o Brasil.

Há 10 anos a jornalista apresenta naTVE , o programa:”Sem Censura”. Esse é um programa de entrevistas edebate, que tem a participação de cinco pessoas e enfoca temas importantesbrasileiros. São assuntos cotidianos, e ela leva para sua bancada, figurasexponenciais do Brasil. É um programa apresentado deBrasília e é diário, indo ao ar às 4 horas da tarde. Hoje ele faz parte daemissora brasileira TV Brasil, que é uma televisão governamental, que engloboua antiga TV Educativa.

Leda Nagle tem um filho que é ator e tem o nome de DudaNagle.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais