PRÓ-TV


KARINA BARUM


Karina Barum nasceu em Brasília, em 11 de agosto de 1976. Ela é um atriz com atividades na televisão, no cinema e no teatro. É irmã da cantora Vanessa Barum.

Seu início foi em teatro , no infantil:”A Bela Adormecida”, em 1993. Já em 94 fez:”Os Menestréis”. Nesse ano a TV Manchete fazia sucesso e Karina foi chamada para fazer o papel de Tuca, em :”74.5-Uma Onda No Ar”. Em 95, mais uma vez em teatro, ela fez:”Deus”. E no cinema:”O Monge e a Filha do Carrasco”.

Foi quando Karina Barum percebeu que se dava bem, tanto em televisão, quando em cinema e teatro. Atuava concomitantemente nas três áreas. E assim ela continuou. Em 96, fez no cinema:” Na Piscina Dos Teus Olhos”. Fez na Globo, uma participação em :”Você Decide”e no teatro:”Buena Sorte”.

Em 1997 fez “Malhação”, seriado importante da Globo.Em 98, esteve na novela:”Torre de Babel”. Em 99, na mesma emissora:”Louca Paixão”. No ano de 2001, atuou em :”A Padroeira”. E ela sentiu saudade do teatro e nesse ano fez:”Subúrbia”. Em 2003 não foi apenas atriz, mas também produtora da peça:”O Mistério de Gioconda”, atividade que repetiu no ano seguinte, quando atuou e produziu:”De Alma Lavada”.

Nesse ano,.porém, foi chamada pelo SBT, e aceitou fazer:”Esmeralda”. Em 2004, além da novela e da peça de teatro, participou do filme:”O Quinze”. Em 2005, fez cinema mais uma vez, atuando em:”Três Pedras”, um curta-metragem em que atuou efoi produtora. Em 2006, fez uma participação no seriado:”Carga Pesada” e a peça teatral:”Lolitas”. Em 2008,esteve no teatro, na montagem de:”Herótica”.

Entre 2008 e 2010, Karina Barum excursionou pelo país com a peça:”As Mentiras Que Os Homens Contam”, baseada no livro do mesmo nome do autor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo.

Ainda em 2010, continuando no teatro, fez parte do elenco de “Trair e Coçar é Só Começar”

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais