MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


JARBAS HOMEM DE MELLO


Jarbas Homem de Mello nasceu no dia 4 de agosto de 1970, no Rio Grande do Sul. Seu interesse pelas artes veio desde cedo.

Sempre achou que o verdadeiro interprete, é o que sabe: falar, cantar, dançar. Com isso começou desde cedo em companhias amadoras, onde tinha que fazer de tudo. Participou da pesquisa de teatro da revista “ Traste Show’, sob a direção de Kinho Nazário e Elário Kasper. Teve uma banda de rock: o “Espelho do Mundo” e começou suas aulas de dança com a professora Estela Menezes, em 1991.

Sua primeira apresentação em público, como profissional, foi no drama: “ Sonhos e Saudades” com a “ Traste Show”, em Porto Alegre. Esse espetáculo, após temporada na capital gaúcha, foi participar de festivais de teatro, em: João Pessoa e Ponta Grossa.

Participação em teatro: Em 1994, Jarbas mudou-se para a capital paulista e participou do espetáculo infantil: “Um Passeio no Cometa”. Em 1996, ingressou na Cia de Teatro RM Brasil. Fez então: “ Draculinha”, até 1998. Nesse ano fez: “ A Canção dos Direitos da Criança”, musical do famoso musico Toquinho. Nesse mesmo ano , o ator representou o Brasil, no Festival de Teatro de Cuba, com a peça: “ Retratos de Mulher”.

Participação em teatro e dança: Em 1998, Jarbas Homem de Mello, ingressou na Cia: “ Danças”. Foi para Nova York, e participou do Festival de Artes , do Soho, na cidade, com o espetáculo: “Jogo de Dentro”. Outra vez no Brasil, fez : “ Rent”, e em 2000: “ Aí Vem o Dilúvio”; e “ Les Miserables”, que ficou em 2001 e 2002, sendo que nesse espetáculo era cantor, ator e dance capitain. Em 2003, atuou em: “ A Mandrágora”. Depois fez parte do projeto: “ Três Vezes Comédia”, organizado pela prefeitura de São Paulo. Em 2003, participou de: “Grease- o Musical”.

Em 2003, Jarbas iniciou parceria com o estilista Rogério Figueiredo , onde dirige anualmente um evento de moda, em que há um grande show musical. Em 2004, o ator fez: “ Constelation”. No mesmo ano dirigiu: “ P.S.Seu Gato Morreu”, em São Paulo. Em 2005, dirigiu o musical: “ Comunitá”. Em seguida atuou em: “ Veneza”. Em 2006, fez parte da Cia “ Only Broadway”. No mesmo ano fez: “ Querido Mundo”, que começou em São Paulo, e depois excursionou. Em 2007, dirigiu vários espetáculos e participou do: “ O Fantasma da Ópera”, onde era substituto do protagonista.

Participação em televisão:
Em 2007, Jarbas Homem de Mello foi contratado pela Rede Bandeirantes de Televisão, para integrar o elenco da novela:” Dance, Dance, Dance”. E em 2011, foi contratado pelo SBT, para ser jurado do programa “Se Ela Dança, Eu Danço”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação