PRÓ-TV


ISA RODRIGUES 


Elisa Rodrigues Correia de Mello nasceu na cidade de São Paulo em 17 de julho de 1927. Filha dos também atores Benito Rodrigues e Alzira Rodrigues, ela se revelou atriz mirim aos dez anos de idade incompletos.

Começou a carreira cantando, dançando e sapateando no teatro, no final da década de 1930, o que lhe rendeu o título de “Shirley Temple Brasileira”. Nessa fase atuou na Companhia Teatral Luis Iglezias-Freire Junior, onde subiu ao palco com grandes nomes como Eva Todor, Aracy Cortes, Margot Louro, Itala Ferreira. Depois se destacou na Companhia Teatral Cole Santanna. Também trabalhou com a legendária vedete Zaquia Jorge, em sua Companhia Teatral. Também contracenou com Dercy Gonçalves, Oscarito, Grande Otelo e Antônio Carlos.

Na televisão foi comediante da TV Excelsior Rio, no famoso “Times Square”  e no “Viva o Vovô Deville”. Esteve também na TV Rio.

No cinema participou de “Eva no Brasil”, “Marido de Mulher Boa”, “E Eles Não Voltaram”, “Três Colegas de Batina”, quando foi dirigida por Darcy Evangelista e atuado com Eliana Macedo e o Trio Irakitan, e “Sexomaníaco”.

Após a despedida dos palcos e dos estúdios Isa se dedicou integralmente a família. Em 1990, com a morte do marido, o também ator, Carlos José Correia de Mello, decidiu mudar-se para o Retiro dos Artistas, onde faleceu no dia 15 de dezembro de 2015, aos 88 anos.

 

Em 23-05-2017 / Fabio Siqueira – M.A.Z.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais