PRÓ-TV


GUSTAVO BERRIEL


O ator e dramaturgo Gustavo Vanz Berriel, ou apenas Gustavo Berriel, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 15 de junho de 1986. É formado em jornalismo, pela PUC/Rio, e em interpretação teatral, pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Ele fundou a Objetores-Cia. de Atores, atuando como ator e autor do espetáculo “Quem Matou Laura Fausto”.

Sua principal atividade é na área de dublagem: “Chaves” (SBT), “Super Máquina – nova série” (Rede Record), e os DVDs dos personagens Chaves Chapolin e Chespirito estão no seu portfolio.

É conhecido por emprestar sua voz aos personagens Senhor Barriga e Nhonho em “Chaves em Desenho Animado”. Com esse trabalho ganhou, em 2008 o prêmio Yamato, o Oscar da dublagem brasileira, como melhor revelação, dividindo-o com Carlos Alberto.

No teatro, atuou em “O Pequeno Príncipe”, “O Príncipe Aviador”, “Oh! Que Horror de Família!”, “Chapeuzinho Quase Vermelho” e “Pout-Pour Rir”.

Esteve nos filmes “Se Nada Der Certo”, “Olga”, “Cazuza: O Tempo Não Para”, “Benjamin”, “Do outro Lado da Rua” e “Casseta & Planeta – O filme”. É autor de “Se Nada Der Certo”.

 

Em 28-04-2017 / M.A.Z.

 

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais