PRÓ-TV


ERNESTO PICCOLO


Ernesto Piccolo é um ator e diretor brasileiro, que nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1962. Ele trabalha em teatro, televisão e cinema.

Em televisão, Ernesto Piccolo iniciou em 1981, participando da novela:” Jogo da Vida”. Em 83, fez na Rede Globo: ” Eu Prometo”. Em 85, ainda na mesma emissora: ” Um Sonho a Mais”. Em 86: ” Hipertensão”. Em 89, na Rede Manchete: “Kananga do Japão”. Em 90, ainda na Manchete:” Pantanal” e ” A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Em 91, na Globo: ” O Fantasma da Òpera”. Em 96: ” Caça Talentos”. Em 2000, o seriado: ” Brava Gente”. Em 2003, outros dois seriados: ” Carga Pesada” e ” A Diarista”. Em 2005, a novela: ” Alma Gêmea”. Em 2006, o seriado: ” Sob Nova Direção”. Em 97: ” Faça Sua História”. Em 2008, a novela: “Desejo Proibido” e ” Beleza Pura”. E ainda os seriados: ” Casos e Acasos” e ” Faça Sua História”.

Em 2009, Ernesto Piccolo foi diretor da minissérie da Globo: ” Cinquentinha”.

No cinema Ernesto Piccolo fez mais de cinco filmes, entre os anos de 1998 e 2006. Foram eles: ” Como Ser Solteiro”, “Açaí Com Jabá,”Benjamim ” , ” Quase Dois Irmãos “,” Gatão de Meia Idade”.

Ernesto Píccolo se destaca por sua versatilidade. E em teatro é onde mais de coloca. Peças em que atuou: “A Leve, o Próximo Nome da Terra”; ” Desejos, Bazófias e Quedas”; ” Amigas”; ” O Futuro do Pretérito”; “Enfim Sós”; ” Arraiá, ou Verdadeira História da Onça que Comia Caqui”; ” A Maconha da Mamãe é Mais Gostosa”. ” Os Visigodos”, ” O Piano à Luz do Dia”; ” Pluft- O Musical”; “O Que o Mordomo Viu”; ” Galileu”; “Lorenzaccio”. ” As Desgraças De Uma Criança”, ” Tiro Ao Alvo”, ” Zartan”, ” Capitães de Areia”.

Ernesto Picollo recebeu várias premiações em sua carreira. Ganhou prêmio de ” Melhor Ator”, no filme ” Açai no Jabá”. Ganhou prêmio de ” Melhor Ator”, no XXX Festival de Cinema de Brasília, por ” Como Ser Solteiro”- Prêmio de Melhor Curta no Festival de Gramado 1996.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais