PRÓ-TV


ELAINE BAST


Elaine Bast nasceu na capital paulista, em 17 de fevereiro de 1973. É jornalista. Trabalha na imprensa escrita e televisiva.

Sua vida:

É formada em Jornalismo. Começou a trabalhar na imprensa escrita. Em 1999, foi contratada pelo jornal “ Gazeta Mercantil”, como repórter. Depois foi se especializando em jornalismo econômico, mas eventualmente fazia reportagens políticas e de cultura. Quando, logo em seguida, foi contratada pela Rede Globo,entrou no “ Bom Dia Brasil”. Depois passou para o “ Jornal da Globo”, que era apresentado por Ana Paulo Padrão, á época e hoje tem como apresentadora Christiane Pelágio. Em seguida, Elaine foi ser repórter do “Jornal Nacional”, o mais importante da emissora. E em seguida cumulou a função de repórter do programa de domingo: “ O Fantástico”

Desde 2007,Elaine Bast aparece em vários jornais da Rede Globo, e ainda do canal Globo News.

Nesse canal a cabo, Elaine várias vezes faz entrevistas, é apresentadora de alguns programas especiais e já apresentou , como suplente, o “ Conta Corrente”. Ela é, portanto, bastante utilizada em toda parte jornalística da Rede Globo.

Em 2011,ela teve uma promoção, isto é, foi escolhida para ser correspondente da Globo em Nova York. Isso aconteceu, graças a uma mudança forte feita pela direção geral, em todo o corpo jornalístico da emissora, e sobretudo no quadro de correspondentes estrangeiros.

Isso ocorreu em 5 de janeiro de 2011, quando Elaine Bast começou a desempenhar essa nova função. Ela é uma bela mulher e faz um belo trabalho jornalístico.

Elaine é casada com o economista Marcelo Salomon.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais