PRÓ-TV


DENISE MILFONT


Denise Milfont nasceu em Brasília, em 26 de janeiro de 1962. É atriz.

Sua carreira:

Sua família é de músicos e, influenciada por eles, queria ser saxofonista.Estudou em uma Escola de Música.

Formou-se em Publicidade pela UNB- Universidade Nacional de Brasília.

Em 1983, Denise Milfont foi para o Rio de Janeiro e participou de um musical do cantor Oswaldo Montenegro. Resolveu morar no Rio.

Depois procurou emissoras de televisão, para ser atriz. Entrou na Rede Globo e foi escalada para fazer ma novela: “ Livre Para Voar”.

Depois ganhou um papel de muito destaque, na minissérie: “ O Pagador de Promessas”. Ela fez o papel de Rosa, a mulher do Zé do Burro, vivido por José Mayer. Isso foi em 1988, também na TV Globo. A minissérie foi um sucesso.

Depois, fez ainda a novela “Riacho Doce”, em 1990; a minissérie “O Farol”, da TV Manchete, em 1991. De volta a Globo, fez as novelas “Mulheres de Areia” (1993), “Irmãos Coragem” (1995,”Pecado Mortal” (1998) e “A Padroeira”. Ai então ficou afastada das telinhas, retornando apenas em 2008, novamente na TV Globo, numa participação especial na novela “Caminho das Índias”.

Em cinema, esteve em 6 filmes, destaque para o primeiro, “Césio 137”, de 1990.

Em teatro, no ano de 2003, estreou o espetáculo “Valsa Nº 6”. Ela atuou, dirigiu e produziu o monólogo existencialista do dramaturgo Nelson Rodrigues. No teatro fez também, dentre outras, “Dorotéia”.

Apesar do grande sucesso na década de 1990, Denise resolveu priorizar sua vida pessoal, se afastando para cuidar do filho Othon e de um projeto criado junto a seu marido, em que recebe artistas vindos do mundo inteiro para desenvolver projetos de artes visuais no Brasil.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais