PRÓ-TV


CLÁUDIA BARTHEL


Cláudia Barthel é jornalista. Ela nasceu na cidade de Palmitos, no estado de Santa Catarina, em 1971.

Sua atuação em televisão começou em 1990, na TV Cabrália, afiliada da antiga TV Manchete, em Itabuna, sul da Bahia. Nessa mesma cidade ela trabalhou na TV Santa Cruz,como editora, produtora, repórter e apresentadora. Com isso recebeu o Troféu Imprensa,como Melhor Apresentadora da Bahia.

Em seguida nasceu sua primeira filha e ela achou melhor voltar para Santa Catarina e m orar em sua cidade natal. Depois foi trabalhar em Chapecó, na RBSm numa afiliada da Rede Globo, onde ficou chefiando o ” Jornal do Almoço”. Em 1996, foi convidada pela TV Globo, para ser editora especial e apresentadora do programa: ” Jornal da Comunidade”. Suas entrevistas eram também transmitidas no ” Jornal da Globo”, no “Bom Dia Brasil”, e nos programas regionais: ” Bom Dia Rio” e ” RJ TV”.

O outro passo de Cláudia Barthel foi transferir-se para a Rede Manchete, onde apresentou vários jornais, entre os quais: ” Edição da Tarde”, ” Jornal da Manchete”, em lugar de Márcia Peltier. depois dividiu a bancada com Augusto Xavier.

Quando houve a transição da TV Manchete para a Rede TV!, a jornalista apresentou o primeiro telejornal da emissora, o ” Jornal da TV”, sempre ao lado de Augusto Xavier.

Em 2004, nasceu sua segunda filha e ela se afastou com licença maternidade. Ao voltar, passou a apresentar o ” TV Esporte Notícias”, ao lado de Fernando Vanucci. Por um certo tempo, apresentou o programa noturno: ” Leitura Dinâmica”.

Em 2008, Cláudia Barthel sofreu grave acidentede moto e afastou-se de suas funções, até 2010, quando passou a apresentar o “Rede TV News”, ao lado de Augusto Xavier.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais