MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

“Sangue do Meu Sangue”, um dramalhão de sucesso



Quando a novela “Sangue do Meu Sangue” estreou, em fevereiro de 1969, no horário das 19h, a TV Excelsior já começava a definhar em uma crise que a consumiria um ano depois. Para os telespectadores, no entanto, nada era transparecido, e a novela foi para o ar em clima de mais uma superprodução da emissora, inclusive reunindo um elenco de notáveis atores em grandes interpretações.

O dramalhão de Vicente Sesso marcou sua estréia como autor de telenovelas, e nos remetia ao século XIX, nos tempos do reinado de Dom Pedro II. Brilhantemente dirigida pelo ator e diretor Sérgio Britto (1923-2011), que fez questão de emprestar alguns figurinos seus para a produção, a novela fez as donas de casa chorarem ao acompanharem o drama de Carlos, Clara e de Pola Renon, além das maldades de Clóvis Camargo.

Francisco Cuoco repetia o sucesso conseguido em “Redenção” e agora vivia dois personagens: Carlos, um funcionário de banco que sofre um acidente após ser acusado de um desfalque e desaparece e, dez anos depois desse desparecimento, o seu filho mais velho Lúcio. Ao lado dele brilhavam Nicette Bruno como a sua esposa Clara e Tonia Carrero que vivia uma atriz, Pola Renon, que era amante de Carlos e, dez anos depois, se apaixona loucamente por Lucio, o filho mais velho de Carlos. O grande vilão da história era Henrique Martins que vivia Clóvis Camargo, o genro do banqueiro interpretado pelo falecido Edmundo Lopes e o responsável pelo acidente no qual Carlos perde a memória e desparece. Ainda no elenco nomes consagrados como Rosamaria Murtinho, Rodolfo Mayer, Fernanda Montenegro, Armando Bógus, Nívea Maria e Mauro Mendonça, entre outros. Foi o último grande sucesso da emissora em teledramaturgia.

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação