Na história da tv, saudade não tem idade

No dia 17 de março de 1978 a Globo estreava “Saudade Não Tem Idade”, um programa que marcou sua história, apesar de durar apenas 2 temporadas e ser uma exibição mensal. Ia ao ar na segunda semana de cada mês na faixa “Sexta Super”, que fazia um rodízio de atrações. Ficou no ar até 14 de setembro de 1979.

A atração musical recriava todo tipo de sucessos do disco, do rádio, do cinema, do teatro e da tv. O rock, o tango, as marchinhas, o bolero, o samba, as óperas populares, os temas de novelas, tudo cabia. Os artistas originais e os novos se misturavam nas montagens. O elenco da emissora também era escalado.

Augusto César Vanucci dirigia a atração. Ele tinha a colaboração do coreografo Juan Carlos Berardi e do cenógrafo Frederico Padilha, para criar a atmosfera de cada número, com luxo e emoção. Ney Latorraca apresentava, primeiro com Marlene e depois com Djenane Machado.

Na montagem acima estão Elza Soares, Lilico com Ney Latorraca, Rosemary, Tony Campello e Peri Ribeiro.

#SaudadeNaoTemIdade #SextaSuper #Globo #MuseuDaTV

Em 16-03-2022