Museu da TV, Rádio & Cinema
162447473

A era da tv digital chega na maior cidade do país    



Os telespectadores de São Paulo e região estão sendo alertados sobre o fim da tv analógica. A decisão, tomada há muito tempo, é um passo necessário para colocar o Brasil no padrão tecnológico mundial. O sinal digital tem imagem mais nítida, som de melhor qualidade. É o adeus aos ruídos e interferências. Com as emissoras todas transmitido em digital a tv estará definitivamente em todos os lugares, com mais mobilidade e interatividade.

E o desligamento do sinal analógico vai liberar a faixa de 700Mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas, que permite aos dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets um acesso a internet com velocidades muito mais rápidas e melhor cobertura do sinal em ambientes fechados. Ou seja o público vai ganhar com isso..

O processo de transição começou oficialmente com o desligamento do sinal analógico em Rio Verde, cidade no interior de Goiás. Depois aconteceu em Brasília e municípios do entorno.

No próximo dia 29 de março será a vez de São Paulo. Em todas as cidades da região o sinal analógico vai ser desligado e o público só terá acesso aos canais digitais.

Essa mudança vai acontecer para os moradores da capital paulista e mais Arujá, Barueri, BiritibaMirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato , Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A Pró-TV vai falar muito sobre isso neste nosso novo site. A era da tv digital é mais um capitulo da história, sempre dinâmica, da nossa televisão.

 

M.A.Z. / 28-02-17

Marcos Zago

Marcos Zago

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
Gugu Vive
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais