Diretor do SESC São Paulo por cerca de 40 anos, Danilo Santos de Miranda era sociólogo e filósofo e se tranasformou em um dos maiores nomes das artes brasileiras nos últimos anos, contribuindo para a ampliação das atividades culturais e esportivas na cidade de São Paulo por sua atuação a frente do SESC.
Ele nos deixou no último domingo, 29 de outubro, aos 80 anos de idade e estava internado desde o começo do mês na capital pulista. Ele era carioca, natural de Campos dos Goytacazes, e se interessou pelas atividades culturais desde que entrou em um seminário jesuíta, com 11 anos de idade. Veio para São Paulo com 16 anos de idade, onde estudou religião, filosofia e ciências sociais.
Ele dedicou mais de 50 anos da sua vida aos SESC SP, estando à frente da Diretoria Regional ddesde 1984, e foi responsável por um legado cultural imenso comprovado pelas diversas unidades que criou em todo o Estado de São Paulo nos últimos 30 anos. Ele era um ferrenho defensor do acesso de todos a partir de políticas públicas.