Brasil José Carlos Queirolo nasceu em Espírito Santo do Pinhal, cidade do estado de São Paulo, em 4 de abril de 1918.
Filho de pai uruguaio e mãe argentina, sua vida inteira foi dedicada ao circo, pois ele nasceu na família do palhaço Chicharrão, seu pai, considerado um mestre do circo. Sua mãe, Graciana, era atriz. Aos três anos Brasil José tomou parte em uma apresentação, com o nome de Chicharrãozinho. Na adolescência estudou no Colégio Caetano de Campos e depois no Ginásio Ipiranga. Com os pais, excursionou por todo Brasil e alguns países estrangeiros.
Foi cantor de tangos e melodias mexicanas, compositor e poeta. Aprendeu a tocar saxofone, marimba, violino. Era um artista completo. No circo foi equilibrista, trapezista, malabarista, aramista e domador de animais. Mas foi sobretudo palhaço. Foi locutor de rádio, mas ficou sabendo que a televisão ia ser inaugurada no Brasil. E apareceu na TV Tupi.
Assumiu o nome artístico de Torresmo,e no dia 18 de setembro de 1950, ao lado de Fuzarca, com quem fez dupla, ajudou a inaugurar a TV Tupi de São Paulo. Havia conhecido Fuzarca pouco antes, mas ali começou uma dupla para todo o sempre. A dupla aparecia nos programas infantis, com muito sucesso.
Quando Fuzarca faleceu, em junho de 1975, Torresmo passou a trabalhar com seu filho, que adotou o nome de Pururuca (além dele, Torresmo teve uma filha, Gladismary).
Torresmo também passou por outras emissoras de TV: Record, Cultura, Excelsior, Bandeirantes e Gazeta, e fez um filme, “Aí Vem o General” em 1955.
Ele faleceu na capital paulista, em 19 de agosto de 1996, aos 78 anos de idade.