Antônio Ferreira Pinto Filho nasceu em 20 de setembro de 1943, na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Começou no Teatro em 1967, e nos palcos atuou em espetáculos importantes como “Irma La Douce”; “A Comédia dos Erros”; “Odorico, o Bem Amado”; “Um Violinista no Telhado”; “Tudo no Escuro”; “Lição de Anatomia” e “Sua Excelência, o Candidato”.
Em Televisão, a primeira aparição foi em 1972 na novela ”Selva de Pedra” e em seguida participou de vários episódios do “Caso Especial” e do seriado “Shazam, Xerife e Cia“. Em 1973, fez a novela “Cavalo de Aço”, e sempre na TV Globo, participou também das novelas “Fogo Sobre Terra”; “Escalada”; “O Grito”; ”Estúpido Cupido”; “Sem Lenço, Sem Documento”; “O Astro”; “Sinal de Alerta”; “Água Viva”; “Coração Alado”; “Baila Comigo” e “Final Feliz”.
Em 1984, Tony Ferreira transferiu-se para o SBT e participou da novela “Anjo Maldito”, e ainda no mesmo ano voltou para a TV Globo e entrou para o elenco de “Partido Alto”. Em 1985, fez “Um Sonho a Mais”, e em 1987, estava no elenco de “Mandala”. Nesse mesmo ano passou para a TV Manchete e entrou na minissérie “A Rainha da Vida” e depois na novela “Olho Por Olho“. Voltou para a Globo, em 1990, para realizar a minissérie “La Mamma”. Em 1991, participou da minissérie “O Portador”. Ele também fez alguns programas humorísticos como “O Planeta dos Homens”.
Em Cinema, onde atuou pela primeira vez em “O Monstro de Santa Teresa”, em 1976, também marcou presença em “Ibraim do Subúrbio”; ”Xica da Silva”; ”As Mulheres Que Dão Certo”; “O Seminarista”; “Noite em Chamas”; “Inquietações de uma Mulher Casada”; “O Grande Palhaço” e “Amor Maldito”.
Tony Ferreira faleceu em 12 de outubro de 1994, no Rio de Janeiro, vítima de septicemia, aos 51 anos de idade.