MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RUBENS MORAL


Rubens Moral nasceu em São Paulo em 20 de dezembro de 1938.

Começa na TV Record, o canal 7 paulistano, como assistente de estúdio  e depois faz a coordenação das transmissões do programa infantil “Grande Ginkana Kibon”, na década de 1960, onde trabalhou com Vicente Leporace, Clarice Amaral e Durval de Souza. Também atuou no “Papai Sabe Nada” de 1962 a 1966, estrelado por Renato Corte Real.

Nas telenovelas estréia em 1971 em “Editora Mayo, Bom Dia” na mesma TV Record. Vai para a TV Tupi em 1973 participar de “As Divinas e Maravilhosas”, escrita por Vicente Sesso, com direção de Oswaldo Loureiro. Ficou algum tempo por trás da câmeras e volta como ator em 1982 na minissérie “Seu Quequê” na TV Cultura.

No Cinema fez nove filmes. O primeiro foi “A Super Fêmea” em 1973, e depois vieram “Cada um dá o que tem”; “Bacalhau”; “Elas São do Baralho”; “Embalos Alucinantes”; “Uma Estranha História de Amor”; “Pecado Horizontal” ; “As Aventuras de Mário Fofoca” e em 1987,  “Quincas Borba”,  dirigido por Roberto Santos, baseado na obra de Machado de Assis.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação