Seu nome completo é Rodrigo Nascimento Alvarez; Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 8 de junho de 1974.É jornalista e atua principalmente em televisão.
Sua carreira:
Formou-se em Jornalismo pela PUC. Fez pós-graduação em Negócios no IBMEC.
Ele queria ser escritor, mas os colegas o convenceram a fazer um teste, que a TV Globo abriu para repórteres, e ele fez e entrou. Foi classificado. Foi contratado, a princípio, como editor de imagens, em 1996. Até 1999, ficou no “Jornal das Dez”, da Globo News. Depois passou para repórter da madrugada.
Foi aí que deu seu 1º furo: que foi a realização da Cimeira do Rio de Janeiro, com Chefes de Estado de Todos os Países da América e Rodrigo Alvarez entrevistou Fidel Castro.
Fidel estava num hotel, ao lado de Hugo Chaves, pouco conhecido na época. Só Rodrigo Alvarez e um jornalista argentino aproximaram-se dele e conseguiram conversar por mais de meia hora. A matéria ficou tão boa, que foi para o “ Jornal Nacional” da TV Globo. Era a primeira vez que Cuba participava de um encontro do gênero.
No ano seguinte, Rodrigo Alvarez vendeu seu próprio carro, comprou uma câmera e foi para a Califòrnia, Estados Unidos, para realizar sozinho uma grande reportagem no Vale do Silício.E ele entrevistou 30 jovens que estavam praticamente “ inventando a era digital”, entre os quais, os fundadores do Google. Pouco depois a Bolsa Nasdaq entrou em crise e a matéria de Rodrigo ficou atualíssima.
Ainda foi ele que registrou o naufrágio da plataforma P36 da Petrobrás, em Macaé, Rio de Janeiro. A Globo News foi a única emissora a ter o material, que vendeu ao mundo.
Na virada de 2001 para 2002, Rodrigo foi para a Europa,para ver a implantação do Euro. E acompanhou as notas, as moedas, o recebimento em todos os países da nova moeda. Depois disso ele se especializou em reportagens internacionais.
Em 2002, cobriu a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul
Em 2006, ele foi ser correspondente da Rede Globo em Nova York.
Fez o massacre da Universidade de Virgínia, em 2007, quando Cho Seung-Hui matou 32 colegas e se matou. Fez v árias outras matérias importantes e se fixou no programa: “ Fantástico”
Rodrigo Alvarez publicou vários livros.
Em 2009: “ No País de Obama”. Em 2010: “ Haiti- Depois do Inferno”.
Rodrigo Alvarez foi apresentador do programa: “ Mundo S/A”.
Fez ainda uma grande reportagem, repetindo a experiência dos Irmãos Villas- Boas na conquista do centro-oeste brasileiro o Xingu.