MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RITA CADILLAC


Rita Cadillac é o nome artístico de Rita de Cássia Coutinho. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 13 de junho de 1954. É atriz, cantora e bailarina.

Rita nasceu numa família humilde, não conheceu nem mãe e nem pai. O pai morreu quando a mãe estava grávida e esta a abandonou com a sogra.Foi a avó paterna quem a criou. A avó morreu, quando Rita era adolescente. Novamente o drama se abateu sobre Rita. Ela era virgem aos 15 anos, mas foi obrigada pelo avô a se casar. Teve um filho. Mas o marido a agredia e ela acabou deixando-o aos 17 anos. Como não tinha estudado e nem se preparado para ser doméstica e com um filho para criar, sua saída foi a prostituição. O filho ela o colocou em um orfanato. Estava com 20 anos quando conheceu uma dançarina, com a qual fez amizade. Entregou o filho ao pai, única pessoa com quem podia contar e foi com outras dançarinas para os Estados Unidos, para dançar. Conseguiu projeção artística. Sua fama começou no exterior, mas chegou ao Brasil. Embora morando distante, Rita sempre manteve contato com o filho.

Alguns anos depois de ir aos Estados Unidos, Rita voltou ao Brasil e teve a sorte de conhecer o apresentador Chacrinha, pois a mesma amiga que a levou á América, o conhecia. Mas aí lhe veio outro drama. O marido, com raiva por ela ter feito sucesso e sabedor de que ela havia sido prostituta, mentiu ao filho, então com 9 anos, que a mãe havia morrido. Sumiu com o garoto. Até Chacrinha tentou encontrar o menino. Passaram-se anos, ele já era um adolescente ,quando ela o encontrou. E foi morar com a mãe. O pai foi preso, mas solto tempos depois.

Em 2006, a mãe de Rita reapareceu, pedindo pensão alimentícia. E Rita descobriu uma meia irmã, tida de outro relacionamento da mãe. Apesar de nunca ter visto a mãe na vida, Rita a ajudou, por caridade. Hoje Rita tem duas netas, pois o filho se casou e a respeita. Rita disse que ficou mais de dez anos sem sexo, pois só o que lhe importa á a família e a profissão.

Quando à profissão, nos anos 80, houve a febre de mulheres sensuais e bailarinas na TV. Apareceu Gretchen, Sharon, Fernanda Terremoto, Suely Pingo de Ouro e Rita Cadillac.Esta se tornou a “preferida dos presidiários”.

Rita Cadillac fez também televisão, como atriz. Fez em 2005, pela Rede Globo, o seriado: ” Carandiru, Outras Histórias”. Em 2006, o seriado: “A Diarista”. E em 2008 , a novela: ” Beleza Pura”.

No cinema, Rita fez vários filmes: Em 1980: ” Asa Branca- Um Sonho Brasileiro”. Em 1982: ” O Vale Das Amantes” , “Tessa, a Gata” e ” Aluga-se Moças”. Em 83: ” Aluga-se Moças 2″. Em 2003: ” Carandiru” e em 2007: ” O Magnata”.

Também Rita foi cantora. Gravou em 1983: ” Rita Cadillac- É Bom Para o Natal” e em 1984: ” Rita Cadillac- Balancê”.

Rita Cadillac mora atualmente em São Paulo.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação