MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RICARDO DIAS


Ricardo Aparecido Dias nasceu em São Paulo em 30 de abril de 1947.

Ator e jornalista, ele começou sua carreira em Osasco, na Grande São Paulo, criando um grupo de teatro amador junto com Rubens Pignatari.

No Teatro se destacou na montagem de “Hair” em 1969 e de “Um Homem Chamado Jesus” de 1972. Fez ainda vários outros espetáculos nos palcos paulistas como “O Santo e a Porca”; “A Moreninha”; “Morte e Vida Severina” e “Muro de Arrimo”.

No Cinema esteve em cinco filmes, entre eles, “Eles não usam black-tie” de Leon Hirszman e “OO Baiano Fantasma” de Denoy de Oliveira.

Na TV Tupi atuou em três novelas: “A Viagem” de 1975; “Xeque Mate” em 1976 e “Um Sol Maior” de 1977, de Teixeira Filho, com direção geral de Waldemar de Moraes e Henrique Martins. Depois atuou em “O Todo Poderoso” na TV Bandeirantes e em alguns teleteatros na TV Cultura.

Foi Professor de Jornalismo na UNIFIEO (Universidade da Fundação Instituto de Ensino para Osasco), e em 2006 ganhou o título de Cidadão Osaquense.

 

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação