MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MÁRIO CARDOSO


O ator Mário Cardoso chama-se Mário Manuel Cardoso de Araújo. Ele nasceu em Lisboa, capital de Portugal, em 24 de janeiro de 1950. É ator de novelas, mas atua também em dublagens, onde é diretor.

Mário Cardoso é ainda modelo e psicólogo.

O início de seu trabalho artístico no Brasil, foi em 1975, na televisão. Ele entrou na Rede Globo e fez a novela:” Escalada”, em 75,” A Moreninha”, no mesmo ano; ” Escrava Isaura”, em 76; ” Feijão Maravilha”, em 79; ” Olhai os Lírios do Campo”, em 80; ” Coração Alado”, no mesmo ano; ” Paraíso”, em 82. Passou para o SBT e fez ” Razão de Viver”, em 83. Novamente na Globo,fez ” Amor com Amor se Paga”, em 84; ” Uma Esperança no Ar”, em 85. Em 1986, passou para a Rede Manchete e fez: ” Dona Beija”. Voltou à Globo e fez: “Tudo ou Nada”,em 86. Depois na Manchete: ” Carmem”, em 87. Em 1990, fez: ” “Brasileiros e Brasileiras”, no SBT; Em 91, fez: “O Fantasma da Ópera”, uma minissérie, na Manchete. Em 92, outra minissérie, na Globo: ” Anos Rebeldes”; depois a novela: ” Vira-Lata”, em 96. Voltou à Manchete e fez: ” Xica da Silva”, também em 96. Em 2001, de volta à Globo, fez em 2004: ” Alma Gêmea”, em 2005: ” América”, em 2005: “A Lua me Disse”, em 2006: ” Páginas da Vida”. Em 2007, na Rede Record: ” Caminhos do Coração”. Novamente na Globo, em 2009: ” Caminho das Índias”, no mesmo ano o seriado: ” Tudo Novo, de Novo”. Em 2010: ” As Aventuras de Didi”. E em 2011, no SBT, em ” Amor e Revolução”.

Mário Cardoso, mesmo enquanto está fazendo novelas, se dedica às dublagens. Já emprestou sua voz a inúmeros filmes, seriados, etc. Além de dublador, e por sua experiência, por sua ordem, por sua dedicação, tornou-se diretor de dublagens.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação