MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


HELOÍSA CASTELLAR


Heloísa Castellar chamava-se MariaJosé. Ela se casou com o novelista José Castellar em 1945 e, daí para afrente adotou o nome de Heloísa Castellar. Acompanhou o marido na profissão ,chegando quase a suplantá-lo, tal sua vocação e profissionalismo.Foicontratada por Victor Costa em 1955, na antiga TV Paulista.

Passou então a ser produtora dofamoso programa “Hit Parade”, musical,no qual participavam osprincipais nomes da emissora, entre os quais Hebe Camargo, Wilma Bentivegna,CaubyPeixoto, Ângela Maria, Agostinho dos Santos e outros. Também Heloísa seresponsabilizou pela programação da tarde da emissora e ficou famoso oprograma:”Clube do Lar”.Por muitos anos esse programa preencheu astardes de 2ª a 6ª feiras, das 15 às 18 horas. Nele havia quadros variados,como: arte, literatura, artesanato, moda, culinária, noticiário geral,entrevistas e até pequenas telenovelas. Terminava sempre com a hora da AveMaria, rezada pelo padre Pezzotti.

Nos anos 60, Heloísa Castellar produziuduas novelas para a TV Globo e em seguida passou para a Televisão Cultura, ondeficou para sempre. Nessa emissora ela foi fundadora de sua fase educativa. JoséCastellar, seu marido, também foi com ela e os dois se tornaram grandes autoresde novelas e de programas em geral. Heloísa escreveu e dirigiu osprogramas:”O Naturalista”;”O Perfil do Educador”. Feztambém tele-aulas, principalmente as de Geografia. Produziu ainda oprograma:”Perspectiva”,que estreou em 1969.

Heloísa Castellar também escreveunovelas, entre as quais: “O Ébrio “e “Canção ParaIsabel”.

Heloísa Castellar e José Castellartiveram filhos, entre os quais Dora Castellar, que veio a ser novelista daTV Record.

Heloísa Castellar é falecida.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação