Geisa de Almeida Gama nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 09 de março de 1931.
Foi atriz, cantora e garota-propaganda, atuando no Teatro e na Televisão. Se interessou pela carreira artística ao participar de um coral no colégio interno. Passou então a fazer curso de canto no Teatro Experimental de Ópera, em Curitiba.
Foi morar em São Paulo, mas começou sua carreira nos palcos no Rio de Janeiro, participando do elenco de vários musicais. Nos palcos ela estreou em 1958, no espetáculo “Vovô de Bonde de Burro Não Pega Avião a Jato”. E depois atuou ainda em “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”; “Música, Divina Música”; “A Capital Federal”; “O Homem de La Mancha” e “O Eterno Retorno”.
Geisa Gama participou do clássico teatral “My Fair Lady” ao lado de Paulo Autran e de Bibi Ferreira, e foi contratada pela Secretaria Estadual de Cultura e se tornou administradora dos teatros Sérgio Cardoso e São Pedro, na capital paulista.
Chegou na Televisão apenas em 1987 para integrar o elenco da novela “Sassaricando” na TV Globo, onde participou também de “Top Model”, e depois na TV Manchete teve seu melhor momento na TV, atuando nas novelas “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão“; na minissérie “O Canto das Sereias” e no seriado “Fronteiras do Desconhecido”. Atuou ainda na TV Record na novela “Roda da Vida” e no SBT nas novelas “Cristal” e “Amor e Ódio”, esta última em 2001. Na TV Cultura participou do “Senta Que Lá Vem Comédia” em 2005.
Geisa Gama era viúva do musicista, cantor e ator Marcel Klass e faleceu em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, em 3 de abril de 2017, aos 86 anos de idade, de causas naturais.