Dinorah Marzullo nasceu em 30 de março de 1919, na cidade do Rio de Janeiro.
Filha de Emilio Marzullo e da também atriz Antônia Marzullo, irmã do advogado e poeta Maurício Marzullo e de Dinah Marzullo, ela era mãe das atrizes Marília Pera e Sandra Pera.
Dinorah Marzullo começou na vida artística na década de 1940, cantando e dançando em famosos teatros de revistas, que existiam na época. Tinha inclinação para a comédia, o que lhe facilitava o trabalho, pois isso era importante, junto ao público. Dinorah namorou o ator Manuel Pera e com ele se casou no palco de um teatro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os dois integravam o elenco da companhia de Henriette Morineau, atriz e diretora francesa, que se chamava “Os Artistas Unidos”. Foi ainda nessa companhia e nessa época que a atriz Marília Pera estreou, fazendo o papel de uma menina, na montagem da peça “Medéia“.
Dinorah fez várias peças, entre elas, “O Mártir do Calvário”; “Tempo Quente”; “Milionário…Sem Vintém”; “Na Curva da Glória”; “Os Filhos de Eduardo”; “Uma Noite Feliz”; “Casa de Caboclo”; “No Tabuleiro da Baiana”; “Gol!”, ” Está Sobrando Mulher” e “De Cabral a JK“, entre outras.
Fez ainda Cinema, aparecendo em “É a Maior”; “Como Vai, Vai Bem?”; “O Levante das Saias”; “Ele, Ela, Quem”; “Esse Milhão é Meu” e “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”.
Na Televisão ela estreou na TV Continental e depois foi para a TV Tupi e para a TV Excelsior, atuando em especiais e programas humorísticos como “Espetáculos Tonelux”; “Show de Sorrisos”; “Clube dos Morcegos”; “A,E,I,O…Urca”; “Maloca e Bonitão” e “Chico Anysio Show”.
Na TV Globo, em 1969, atuou no programa “Balança Mas Não Cai” e depois nas novelas “Uma Rosa Com Amor”; “Te Contei?” e “Pai Herói”. Ela atuou, ao lado do neto Ricardo Graça Mello, no programa humorístico da Globo, “Zorra Total”, interpretando Dona Giovanna, mãe do mafioso Don Gorgonzola, interpretado por Agildo Ribeiro. Ela ficou conhecida pelo bordão “Perdi a viagem. Vou voltar pra Sicília”.
Dinorah Marzullo faleceu aos 93 anos de idade, em 17 de março de 2013, no Rio de Janeiro.