Seu nome completo é Clayton Eduardo Conservani. Ele nasceu na cidade fluminense de Resende, em 1º de abril de 1966. É jornalista, mas se dedica mais a esportes.
Sua vida e sua carreira:
Clayton formou-se em Jornalismo, pela Faculdade da Cidade, em 1991.
Ainda era estudante, quando já começou a trabalhar em agências de publicidade e em emissoras de televisão.Esteve na “ TV Buzios”, na “TV Lagos”, afiliada da TV Globo, na “TV Norte Fluminense”, em Macaé, em 1993, na “ TV Aliança Paulista”, em Sorocaba. Foi aí que participou de coberturas, que foram aproveitadas pelo programa da TV Globo; “ Esporte Espetacular”.
Clayton Conservani faz esportes radicais desde os onze anos de idade.
Em 1966, fez matéria na Pedra do Baú, em Campos do Jordão. Escalou, fez tirolesa e saltou de uma pedra, preso por uma corda.
Foi então contratado pela Rede Globo, em 1966 e foi para o Rio de Janeiro.
Trabalhou no programa: “ Esporte Espetacular”, ao lado de Glenda Kozlowski, Léo Batista, Tino Marcos e outros. Foi à Bolívia, ao lado do alpinista Makoto Ishibe e subiu o Illimani, de 6,5 mil metros de altura.
Participou também da cobertura do automobilismo e em 2006, cobriu a vitória de Felipe Massa, no Grande Prêmio Brasil de Formula 1. Cobriu o Rally dos Sertões e também o Rally Dakar.
Em 2004, foi ao monte Aconcágua, na Argentina e escalou a parte sul da montanha de 7.000 metros de altura. Levava consigo um kit de gravação, que permitia trabalho imediato. Gravou tudo. Foi ao continente Àntártico e fez uma série de cinco reportagens, intitulada: “ Rumo ao Continente Gelado”.
Em 2005, escalou o Monte Everest, o mais alto do mundo, que tem 9.000 metros de altura. Desistiu de chegar ao topo na primeira subida, mas em 2008, lá chegou o nosso jornalista- esportista.
Em 2007, subiu o “ McKinley”, a montanha mais fria do mundo, com mais de 6.000 metros de altura.
Em 2007, cobriu os Jogos Pan- Americanos, no Rio de Janeiro.
Em 2009, estreou o quadro: “ Esporte Extremo”, dentro do “ Esporte Espetacular, com várias grandes reportagens., entre as quais: o registro da aurora boreal na Noruega, um mergulho nas cavernas mais perigosas do mundo, nas Bahamas e outras tantas.
Desde o ano 2000, Clayton Conservani participa do “ Espaço Aberto”, da Rede Globo.