Cássia Rejane Eller nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 10 de dezembro de 1962.
Filha mais velha de um sargento, por conta do serviço do pai, que serviu em vários estados do Brasil, passou a infância e a adolescência em diferentes cidades, entre elas o Rio de Janeiro, onde passou a adolescência no bairro de Lins de Vasconcellos.
Começou a cantar em corais e depois de fazer testes para musicais e óperas, resolveu se dedicar à música como cantora e compositora. Possuía uma voz grave e sempre se caracterizou pelo ecletismo musical.
Teve uma carreira curta de apenas 12 anos, mas gravou dez discos nesse período, e alguns deles registraram bons números de venda. A carreira decolou em 1989 quando ela foi contratada pela gravadora Polygram. O primeiro grande sucesso foi a canção “Malandragem“, uma composição de Cazuza, gravada pela primeira vez por ela.
Em 1999, ela gravou seu disco mais intimista, “Com Você…Meu Mundo Ficaria Completo”, que foi produzido pelo cantor e compositor Nando Reis. A cantora fez uma apresentação brilhante, em 2001, no Palco Mundo do Rock in Rio, sendo aplaudida por quase 200 mil pessoas.
Em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos de idade, ela foi internada na Clínica Santa Maria, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com intoxicação exógena e após três paradas cardíacas veio a falecer. Foi sepultada no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Sulacap, no Rio de Janeiro.
Em 2005, os jornalistas Eduardo Belo e Ana Cláudia Landi lançaram o livro “Apenas uma garotinha – A história de Cássia Eller”. E em 2014, foi lançado o espetáculo “Cássia Eller, O Musical”, com direção de Ernesto Piccolo e roteiro de Patrícia Andrade.