Carlos Alberto Balut Vizeu nasceu no Rio de Janeiro, em 1º de agosto de 1946.
Ele fez os primeiros estudos no Instituto Lafayette e depois no Colégio Anglo-Americano, importantes instituições de ensino do Rio. Mas Vizeu continuou os estudos e entrou para a Faculdade de Direito da Universidade Gama Filho, onde bacharelou-se.
Seu pendor, porém, era para a Comunicação: jornal, rádio e televisão. E foi por aí que ele enveredou. Carlos Vizeu é sobrinho de Carlos Palut, grande repórter radiofônico do Rio de Janeiro. No início da década de 1950, Carlos Palut comandou um grupo de repórteres, que recebeu o nome de “Comandos Continental”, que incentivou a prática de reportagens externas naquela emissora.
De 1962 a 1969, Vizeu trabalhou nas emissoras de rádio Nacional, Excelsior, Tupi e Record. E também nas emissoras de TV Continental, Excelsior, Globo, Rio, Tupi e Record. Pode-se dizer, portanto, que circulou por quase todo o meio artístico e radiofônico.
Depois entrou para a publicidade. Esteve nas agências Esquire, MPM-RIO, dirigindo o Departamento de RTV. Nesses veículos ganhou vários prêmios: o Ckio Awards, em 1974 como Produção e Direção de Arte. Ganhou o Festival do Rio, em 1974, onde levou o Prêmio “Lâmpada de Ouro”. Ganhou ainda o “Internacional Film & TV Festival of New York”.
Carlos Alberto Vizeu foi depois Diretor da Teletape. Em 1985, 86, 87 e 88 recebeu prêmios por programas seus no Festival de Nova York.
Ele se tornou assessor de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho na empresa “Boni Comunicação”. Dirigindo a Teletape, coube a ele fazer o especial “45 Anos de TV do Brasil”, e também, em parceria com a Pró-TV, organizou o especial “55 Anos de TV do Brasil”.
Carlos Alberto Vizeu faleceu no Rio de Janeiro em 05 de outubro de 2016, aos 70 anos de idade.