Museu da TV, Rádio & Cinema

Agnaldo Rayol, sucesso como cantor e ator



Com 80 anos de idade e uma carreira de mais de 70 anos, ele começou a cantar ainda menino na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Agnaldo Rayol ainda é uma das maiores vozes da nossa música e continua na ativa. 

A carreira de Agnaldo Rayol ganha impulso na metade dos anos 1950 quando seu vozeirão ecoa por todo o Brasil em interpretações marcantes como a da canção “Ave Maria” que embalou milhares de casamentos de várias gerações.

O primeiro dos quase 60 discos e Cds que gravou foi em 1957, já contratado pela gravadora Copacabana. Na década de 60 atinge o auge da carreira ao apresentar programas como o “Agnaldo Rayol Show” e o Corte Rayol Show” ao lado de Renato Corte Real na TV Record.

Como ator fez mais de 10 filmes e participou de novelas na TV Record e na TV Bandeirantes, as mais famosas foram “As Pupilas do Senhor Reitor” onde era o galã ao lado de Márcia Maria, Maria Estela e Fulvio Stefanini, na Record e “Os Imigrantes” de Benedito Ruy Barbosa na TV Bandeirantes.

Nos anos 80, comandou por oito anos o programa musical “Festa Baile” na TV Cultura e voltou ao cenário musical com tudo no final dos anos 90 ao gravar canções românticas italianas que se tornaram temas de novelas da TV Globo em “O Rei do Gado” e “Terra Nostra”.

Nossa homenagem a uma das maiores vozes brasileiras e a um dos cantores de carreira mais longeva no nosso cenário artístico.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais