Zilda Cardoso deixa muitas saudades

A atriz e comediante Zilda Cardoso nos deixou no último dia 20 de dezembro de 2019, de morte natural, enquanto dormia, aos 83 anos de idade, em seu apartamento no Centro de São Paulo.

Zilda Cardoso ficou famosa com a personagem Dona Catifunda que ela criou para a “Praça da Alegria” de Manuel de Nóbrega e depois levou também para “A Praça é Nossa” e a “Escolinha do Professor Raymundo” na época de Chico Anysio.

Ela também participou da novela “Meu Bem, Meu Mal” na TV Globo, vivendo a enfermeira Elza e da série “Delegacia de Mulheres” na mesma emissora.

A carreira artística começou em 1960 na TV Paulista no programa “O Riso é o Limite” e além de televisão ela também atuou no cinema onde esteve em “O Lamparina”; “Meu Japão Brasileiro”; “Golias Contra o Homem das Bolinhas” e “Se Meu Dólar Falasse”.

Zilda estava afastada da carreira há mais de dez anos mas era muita querida e sempre lembrada pelos telespectadores que pediam pelas redes sociais sua volta à televisão.