MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

Vítima da Covid-19, morre o ator Eduardo Galvão



Morreu no último dia 07 de dezembro, aos 58 anos de idade, o ator Eduardo Galvão, que estava internado há mais de uma semana no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, por ter contraído o coronavírus.

Eduardo Galvão tinha uma carreira de 30 anos na televisão brasileira, que começou com a novela “O Salvador da Pátria” de Lauro César Muniz para a TV Globo, onde ele viveu o personagem Régia.

Depois disso atuou também no SBT, onde fez “As Pupilas do Senhor Reitor” em 1995; na TV Record onde participou da série “Avassaladoras” em 2006; na TV Educativa do Rio onde atuou na série “Um Menino Muito Maluquinho” em 2006 e na TV Bandeirantes, onde em 2088 fez parte do elenco da novela “Dance, Dance, Dance“.

Na TV Globo, Eduardo Galvão fez várias novelas, minisséries e seriados, entre elas, “Despedida de Solteiro”; “A Viagem”; “Caça Talentos”; “Porto dos Milagres”; “O Beijo do Vampiro”; “Começar de Novo”; “Paraíso Tropical”; “Insensato Coração”; “Dercy de Verdade” e “Nada a Perder”.

Eduardo Galvão deu entrada no Hospital Unimed, 9 dias antes de falecer, já com cerca de 50% dos pulmões comprometidos em decorrência da Covid-19.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação