Vila Digital e Papo de TV chegam à Fortaleza

PRÓ-TV e Seja Digital debatem o futuro da televisão no Ceará, em 29/07

Dia 29 de julho de 2017 (sábado), às 16 horas, Fortaleza terá um dia especial. É a chegada, na capital cearense, de um projeto que foi sucesso em São Paulo e Recife.
Seja Digital em parceria com a PRÓ-TV promoverá em Fortaleza uma nova edição da exposição “Vila Digital”, como também do debate “Papo de TV”. Ela irá marcar o início do processo para desligamento da TV analógica na região, que está previsto para o dia 27 de setembro de 2017.
.
“Vila Digital” conta com diversas áreas, sendo agora também com conteúdo sobre a televisão de Fortaleza inserido na mostra. O visitante poderá ver um prédio ocupado por artistas de todas as épocas, de 1950 (quando a televisão chegou ao Brasil) até a atualidade. Profissionais de todas emissoras, uma vez que a exposição também tem apoio da ABERT – Associação Brasileira da Emissoras de Rádio e Televisão, como também da ABRATEL – Associação Brasileira de Rádio e Televisão. É possível também visitar os bastidores de uma televisão, conhecendo efeitos como o chroma-key e até mesmo participar de um programa musical, além de conseguir tirar selfies virtuais com artistas conhecidos em todo país. Por fim, o visitante poderá conhecer os benefícios e as possibilidades que a TV digital, a internet e o 4G podem ajudar no seu dia a dia.
“Papo de TV”, também aberto ao público (entrada gratuita, sem restrição de idade), terá na edição de Fortaleza representantes da TV Verdes Mares (Rede Globo), da TV Cidade (Record TV) e da Seja Digital, tendo como mediadora Thais Alves, presidente da PRÓ-TV. O debate será de extrema importância para que o povo fique por dentro do que vem por aí e como o desligamento da TV analógica irá influenciar na vida dos cearenses.
.
Tudo acontecerá no Centro Cultural Banco do Nordeste, que fica à R. Conde D’Eu, 560, em Fortaleza.
.
Será um momento de grande importância não apenas na história de Fortaleza, como também na vida dos cearenses. Fique por dentro dessa nova Era da televisão.