Vida Alves: Um ano de saudades

Há um ano, dia 03 de janeiro de 2017, perdemos Vida Alves. Atriz desde a infância foi um grande nome do rádio e pioneira da televisão, já na TV Tupi em 1950.

Vida venceu barreiras, elevou o nome das mulheres, enalteceu a importância de nossa área. De 1995 até setembro de 2016 foi presidente da PRÓ-TV, sendo a primeira a comandar a instituição. Tornou-se então presidente de honra perpétua da associação desde então, o que será para sempre.

Ela estará eternamente em nossos corações e em cada missão que a PRÓ-TV se propuser a fazer… e realizar!

Inspiração eterna que junto carregará também a marca dos profissionais do rádio e da televisão, desde os pioneiros, que Vida sempre tão bem representava.

Perdemos Vida, mas ganhamos ainda mais garra para lutar por nossos ideais.

O que fizemos nesse ano que se findou e que motivará sempre a seguir em frente. PRÓ-TV deixou de ser uma entidade, passou a ser um propósito, uma causa eternizada pela evolução da radiodifusão, sem perder a essência que é preservar a memória de nossa área. Obrigado Vida Alves.

Ficam as saudades eternas, mas lutas também. “Sonho que se sonha só é sonho, mas sonho que sonha junto é realidade”, frase célebre que ela adorava repetir.

Um feliz 2018 a todos, com o mesmo vigor e ânimo de Vida Alves e seus companheiros de causa.

Veja abaixo fotos da vida pessoal e da carreira de Vida Alves, tanto no rádio, como na televisão, no cinema e na PRÓ-TV.

4 Gerações - Thaís Alves (filha), Liz (bisneta), Tiê (neta) e Vida Alves