Uma ideia para os Beatles

Na tarde de sábado do dia 25 de maio de 1967 o programa “Se Essa Rua Fosse Minha” apresentado pelo inesquecível Vicente Leporace, na então jovem TV Bandeirantes, estava com suas câmeras na conhecida rua São Joaquim, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O programa mostrava os moradores, personagens pitorescos e atrações artísticas.

Nesse dia a produção criou um quadro onde a banda Os Lunáticos, um respeitado grupo instrumental tocaram “The Rise and Fall of Fingle Bunt”, depois tema da rádio Difusora, a primeira radio pop da cidade. A performance foi ao vivo, sobre o telhado de um velho sobrado, provocando muita agitação e congestionamento de trânsito na esquina com a rua Taguá.

Dois anos depois os Beatles tiveram essa mesma idéia para o lançamento de “Let It Be!”. No dia 30 de janeiro de 1969, o grupo se apresentou junto pela última vez. Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e o tecladista Billy Preston fizeram uma apresentação surpresa no telhado da sede da gravadora Apple, no centro comercial da capital inglesa.

Será que alguém contou? Ou seria apenas uma coincidência?

M.A.Z. / 12-08-2007

tv bandeirantes, Vicente leporace, se esta rua fosse minha, os lunáticos, Beatles, banda toca no teto