PRÓ-TV

TV paga perde 418 mil assinantes em um ano



Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados no início de dezembro para a imprensa indicam que a TV paga no Brasil perdeu 418 mil contratos no período de um ano, de 1º de outubro de 2017 a 31 de outubro de 2018.

Depois de crescer muito até 2015, a TV por assinatura passa por um momento difícil no Brasil, um retrato também da crise econômica que assola o País. Segundo a Anatel, temos hoje mais de  17 milhões de contratos ativos com as operadoras de TV por assinatura.

O relatório da Anatel aponta ainda que Claro/Net é o maior grupo de TV por assinatura com 49,4% do mercado, seguido pela Sky que detém 29,7%, vindo em seguida a Oi com 9,03% e a Vivo com 9,0%. E em 2018, somente a Oi cresceu significativamente sua participação nesse mercado.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
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