Museu da TV, Rádio & Cinema

TV Globo estuda produzir nova versão de Éramos Seis



O clássico da literatura brasileira “Éramos Seis” de Maria José Dupré, pode ganhar sua quinta versão para a televisão.  A TV Globo acaba de adquirir os direitos sobre a obra e pensa em produzi-la para o horário das 18 horas.

A primeira versão de “Éramos Seis” para a televisão foi em 1958, na TV Record, com dois capítulos apresentados por semana e com Gessy Fonseca e Gilberto Chagas como Dona Lola e seu Julio. A segunda versão aconteceu na TV Tupi, em 1967, em uma adaptação de Pola Civelli com Cleyde Yáconis e Silvio Rocha encabeçando o elenco.

A terceira versão, em uma adaptação de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, estreou na TV Tupi em 6 de junho de 1977 e foi um grande sucesso com Nicette Bruno ganhando todos os premios do anos como melhor atriz pela sua brilhante construção de Dona Lola. Seu par foi  o grande Gianfrancesco Guarnieri como o seu marido Julio.

Em 1994 o SBT fez uma nova versão, agora dirigida por Nilton Travesso, com excelentes índices de audiência e desempenhos marcantes de Irene Ravache como dona Lola e de Othon Bastos como o seu Julio.

A nova versão deve ser adaptada por Angela Chaves com supervisão de Silvio de Abreu e deverá ser gravada em São Paulo e ir ao ar no final de 2019 no horário das 18 horas, pela TV Globo.

 

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
Gugu Vive
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais