TV Cultura dobra potência de transmissão

A TV Cultura acaba de anunciar que adquiriu um transmissor alemão que vai permitir que mais de 2 milhões de telespectadores, só na Grande São Paulo, possam ter acesso a sua programação.

Da marca Rohde & Schwarz, o novo modelo possui o dobro da potência do atual, o que significa passar de 10 KW para 19 KW.

Com isso, a TV Cultura passa a ter uma potência de transmissão equivalente ao que têm hoje a TV Globo e a Record TV.

O novo transmissor já está em operação  e deve trazer também uma economia mensal de aproximadamente R$ 30 mil só em energia elétrica.