TV Cultura apresenta a final do programa “Prelúdio”

No próximo domingo, 9 de dezembro, a partir das 12 horas, a TV Cultura exibe a Grande Final do programa “Prelúdio”, o concurso que revela os novos talentos da música clássica brasileira.

A atração traz os quatro finalistas da temporada 2018: a soprano Jessica Leão; o flautista Jean Medeiros; o trompetista Erick Venditte e a flautista de apenas 10 anos, Julia Abdalla.

Com direção artística do maestro Júlio Medaglia e apresentação de Roberta Martinelli, a edição vai ao ar  com um júri formado pelo diretor cênico André Heller-Lopes; o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo; o pianista Miguel Proença e os maestros Tullio Colacioppo e Emiliano Patarra.

Neste ano, o Prelúdio recebeu mais de 200 inscrições e selecionou 48 candidatos, com idades entre 10 e 28 anos, que participaram das duas fases do concurso: eliminatórias e semifinais.

O programa oferece ao vencedor uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, patrocinada pelo Governo da Hungria.

Rodolfo Bonventti