PRÓ-TV

Silvia Faria deixa a direção de Jornalismo da TV Globo



A jornalista Silvia Faria anunciou que vai deixar a direção de Jornalismo da TV Globo em dezembro, e será substituída pelo executivo Ricardo Villela.

Silvia Faria, que começou sua carreira no “Jornal de Brasília” em 1979, atuou também pelos diários “Folha de S.Paulo” e “O Globo”, e foi repórter do informe “Relatório Reservado”, está na TV Globo desde 2001, e em 2012 assumiu a Diretoria de Jornalismo da emissora, abaixo apenas de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo.

A jornalista foi quem pediu para deixar o cargo por motivos particulares, quer se dedicar à família, estudar e viajar depois de 40 anos de carreira ininterrupta.

O substituto de Silvia será o jornalista Ricardo Villela que está na emissora desde 2005, onde entrou como editor de política do “Jornal da Globo”, e desde 2013 é diretor de Jornalismo da emissora em Brasília.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais