Silvia Faria deixa a direção de Jornalismo da TV Globo

A jornalista Silvia Faria anunciou que vai deixar a direção de Jornalismo da TV Globo em dezembro, e será substituída pelo executivo Ricardo Villela.

Silvia Faria, que começou sua carreira no “Jornal de Brasília” em 1979, atuou também pelos diários “Folha de S.Paulo” e “O Globo”, e foi repórter do informe “Relatório Reservado”, está na TV Globo desde 2001, e em 2012 assumiu a Diretoria de Jornalismo da emissora, abaixo apenas de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo.

A jornalista foi quem pediu para deixar o cargo por motivos particulares, quer se dedicar à família, estudar e viajar depois de 40 anos de carreira ininterrupta.

O substituto de Silvia será o jornalista Ricardo Villela que está na emissora desde 2005, onde entrou como editor de política do “Jornal da Globo”, e desde 2013 é diretor de Jornalismo da emissora em Brasília.