PRÓ-TV

SBT demite Leonor Correa e cancela novela infantil



O SBT rescindiu o contrato com Leonor Corrêa, irmã do apresentador Fausto Silva, e suspendeu a produção da novela infantil “Patinho Feio”, que estava sendo escrita por Leonor.

A razão principal é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Leonor Correa tem 35 anos de carreira e seu último trabalho no canal de Silvio Santos foi o roteiro da série Z4, produzida em parceria com a Disney Brasil.

A irmã do apresentador da TV Globo estava no SBT desde 2013, e em 2016 foi a autora do remake infantil de “Carinha de Anjo”, um original da Televisa.

Leonor Correa chegou a dirigir o irmão no seu programa das tardes de domingo na TV Globo e também já teve passagens pela TV Cultura, como apresentadora; na Record, como diretora de “O Melhor do Brasil”; na Rede TV, onde foi apresentadora do programa “A Tarde É Sua”, antes de Sonia Abrão, entre 2002 e 2003; e na Bandeirantes, tendo sido apresentadora do programa “Melhor da Tarde” e diretora do “Brasil Urgente” e “Boa Noite Brasil” nos anos 2004 e 2005.

Depois de dirigir o programa dominical de Eliana, ela estava totalmente voltada para a versão brasileira de “Patinho Feio”, folhetim original da Argentina.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais