Recomendamos o blog do Maga

Preservação da memória das mais variadas expressões artísticas

Na imensa carga de informações disponíveis na internet é possível encontrar muitas iniciativas que merecem um compartilhamento total. Este site da Pró-TV sempre que encontra um endereço que valorize a televisão brasileira recomenda o acesso.

Ele se apresenta assim: este blog, sem fins lucrativos, tem como objetivo principal o de preservar a memória das mais variadas expressões artísticas através de informações que vem sendo coletadas e pesquisadas há anos pelo radialista e roteirista Magalhães Jr., o Maga. Aquilo que começou como mera curiosidade foi aos poucos se transformando num trabalho. As visitas a sebos, recortes de velhas revistas e jornais, recuperação de antigos LPs e compactos, pesquisas em sites especializados, etc. Aos poucos foi sendo montado um acervo de áudios, recortes de revistas e jornais, fotos e, sobretudo, áudios. Mas para quê manter um acervo se não for para que as pessoas possam acessar?

Foi, então, que veio a ideia de disponibilizar, pouco a pouco, esse material. Mas não fazer apenas a disponibilização. É necessário um mínimo de informação, localizada em tempo e contexto para que o visitante do blog possa se situar. Além dos posts gerais, quem visitar o blog terá a possibilidade de pesquisar também sobre três assuntos específicos: As Certinhas do Lalau, Humor Brasileiro e Pérolas Sonoras. Seja bem-vindo. Esperamos que vocês curtam este nosso espaço da mesma forma como curtimos prepará-lo.

A equipe da Pró-TV já visitou, segue visitando e recomenda.

Acessar o site

Magalhães Jr., ou simplesmente o Maga, responsável pelo blog, é autor, roteirista, escritor, apaixonado por humor, rádio, televisão, esportes e música. E já trabalhou em todas as redes de tv. Ele é do ramo, como se diz no popular

M.A.Z, / 15-03-2017