Recife recebe Vila Digital e Papo de TV em 03/06

Capital pernambucana se prepara para desligamento da TV analógica com evento da PRÓ-TV e Seja Digital

No sábado, 03 de junho de 2017, às 15 horas, Recife terá um dia especial. É a chegada, na capital pernambucana, de um projeto que foi sucesso em São Paulo (em março passado). A Seja Digital em parceria com a PRÓ-TV promoverão em Recife uma nova edição da exposição “Vila Digital”, como também do debate “Papo de TV”. Ela irá marcar o início do processo para desligamento da TV analógica na região, que está previsto para um mês depois, 26 de julho deste ano.
A “Vila Digital” conta com diversas áreas, sendo agora também com conteúdo sobre a televisão de Recife inserido na mostra. O visitante poderá ver um prédio ocupado por artistas de todas as épocas, de 1950 (quando a televisão chegou ao Brasil) até a atualidade. Profissionais de todas emissoras, uma vez que a exposição também tem apoio da ABERT – Associação Brasileira da Emissoras de Rádio e Televisão, como também da ABRATEL – Associação Brasileira de Rádio e Televisão. É possível também visitar os bastidores de uma televisão, conhecendo efeitos como o chroma-key e até mesmo participar de um programa musical, além de conseguir tirar selfies virtuais com artistas conhecidos em todo país, como também personalidades da região. Há ainda uma parte de conscientização sobre o descarte correto de lixo eletrônico, como também a grande estrela da festa: os benefícios e as possibilidades que a TV digital, a internet e o 4G podem ajudar no seu dia a dia.
Já o “Papo de TV”, também aberto ao público (entrada gratuita, sem restrição de idade), terá na edição de Recife representantes de diversas emissoras de TV, que irão falar sobre o desligamento da TV analógica em Recife. Entre eles há nomes da área de tecnologia, como Carol Duca (Rede Globo Nordeste), Geraldo Ricarte (TV Clube / Record TV), André Rocha (Rede Tribuna / Band) e Grunnar Bedicks (Seja Digital), tendo como mediadora Thais Alves, presidente da PRÓ-TV. O debate será de extrema importância para que o povo fique por dentro do que vem por aí e como o desligamento da TV analógica irá influenciar na vida dos pernambucanos.
Tudo acontecerá no Centro Cultural Correios, que fica na Av. Marquês de Olinda, 262, no Recife.
Será um momento de grande importância não apenas na história de Recife, como também na vida dos pernambucanos. Fique por dentro dessa nova Era da televisão.