Turma do Quintal relembra inauguração da TV

Quintal da Cultura fala do Dia Nacional da TV

Programa vai ao ar segunda, 18 de setembro

Criança, televisão e Quintal da Cultura são uma boa combinação. Por isso, a TV Cultura resolveu misturar todos esses ingredientes para celebrar os 67 anos da TV no Brasil. Nesta segunda-feira, 18 de setembroàs 10h20 e às 17h20, o infantil leva ar o especial inédito Televisão. A data marca os 67 anos da inauguração da TV Tupi, primeira emissora do País. Dividido em esquetes, o programa recria programas emblemáticos e momentos marcantes dessa trajetória.

Em um dos quadros, Minhoquias convida Doroteia, Ludovico e Osório para participar de uma novela escrita e dirigida por ela. Maria do Quintal tem Doroteia como Maria, uma menina que sofre com os maus tratos da madrasta Malvina, interpretada por Osório. Mas a história muda seu rumo quando surge um simpático senhor, Alejandro Gutiérrez Bolaños, vivido por Ludovico.

Ainda no especial Televisão, por meio da Máquina de Ideias Geniais, Ludovico descobre como foi a inauguração do primeiro canal de TV no Brasil. No estúdio de TV da Tupi estão o diretor Cassiano Gabus Mendes (Osório), que dá as últimas instruções, e Assis Chateaubriand (Ludovico), que conta a uma jornalista sobre a inauguração da TV. Em substituição a Hebe Camargo, Lolita Rodrigues (Doroteia) chega para cantar o Hino da TV Brasileira.

Em outra esquete, Ludovico Show, Osório enfrenta um super desafio sobre os programas infantis da TV Cultura para ganhar um controle remoto universal. Para encerrar, o Quintal de Versos traz o poema O Pai, deRenata Pallottini, que serve de inspiração para mais uma história. O filho (Ludovico) está diante da televisão, zapeando. Irritado, ele olha para o retrato do pai (Osório) e começa a questioná-lo.